Prefeito de Ilhabela tem projeto de Lei sobre Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos aprovado pela Câmara Municipal



Foto: PMI

Legenda: Sessão de Câmara histórica para os servidores municipais





Um segundo PL, do Estatuto dos Servidores, também foi aprovado pelos vereadores; os projetos beneficiarão mais de 1.700 funcionários efetivos



Três projetos históricos da gestão Márcio Tenório foram aprovados nesta noite (23), pela Câmara Municipal de Ilhabela. Esses projetos de Lei representam grandes avanços para o funcionalismo público, pois envolvem os PCCVs (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) do quadro geral dos servidores e dos professores e também o Estatuto dos Servidores.



Os PLs beneficiarão mais de 1.700 funcionários efetivos, os quais poderão progredir em suas carreiras e terem reconhecimento do trabalho voltado, sempre, à melhoria na prestação de serviços à população.



Os servidores públicos municipais esperavam desde 1997 pela atualização do Estatuto e desde 2000, a elaboração dos novos PCCVs. Em abril de 2017, o antigo sonho começou a virar realidade após o início dos trabalhos da comissão de servidores de carreira (indicados pelas secretárias) para a elaboração dos projetos apresentados esta noite.



Para que os projetos ficassem prontos, foram realizadas reuniões, palestras, apresentações das propostas ao funcionalismo e vereadores.



A escolha da Fundação Getúlio Vargas foi feita atendendo pedido dos servidores e, de acordo com o prefeito Márcio Tenório, o trabalho, feito de forma transparente, foi essencial à “construção conjunta desses novos instrumentos, missão esta que contou com a participação concreta dos servidores de carreira”, afirmou.



Tenório também fez questão de destacar a importante participação do Sindicato e do funcionalismo de carreira no processo. “O presidente do Sindserv, Marcelo Rocha e sua diretoria, apoiaram desde o início o projeto, e junto com os representantes eleitos para a comissão de elaboração dos PCCVs e Estatuto, tiveram um papel importante no desenrolar de todo o processo”, disse o chefe do Executivo.



Agora, após a aprovação dos projetos pela Casa de Lei, os funcionários poderão progredir em suas carreiras e ter reconhecimento do trabalho voltado, sempre, à melhoria na prestação de serviços à população.

Comentários

Postagens mais visitadas