Cerimônia de encerramento do Ilhabela Empreendedora no auditório do Paço
Foto: PMI
Legenda: O Paço Municipal fica no Perequê
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, e em parceria com o Sebrae/SP, Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela e o Convention e Visitors Bureau, promoveu na noite de ontem (7), o encerramento da edição 2018 do projeto Ilhabela Empreendedora. Voltada para proprietários ou gestores de empresas, a iniciativa conta com cursos, consultorias, oficinas nas áreas de finanças, vendas, planejamento e gestão de pessoas.
O projeto teve início no primeiro semestre deste ano, e seguiu ao longo dos meses, com uma dinâmica de encontros que funcionou com reuniões intercaladas durante as semanas, divididas entre coletivas e individuais, somando, em média, 50 horas de carga horária para cada curso.
“Fizemos um desenho de qualificação, junto à secretaria, que buscasse capacitar o trade dentro de tudo que envolve o turismo. O grande objetivo foi levar aos empresários ferramentas que os ajudem a atuar dentro da zona de influência de cada um. Não é sobre trazer mais turistas, é sobre se preparar bem para receber os turistas, visando que eles voltem. Esse é o segredo”, apontou Rodrigo Matos do Carmo, gerente regional do Sebrae/SP, presente à cerimônia de encerramento no Paço Municipal.
Este ano foram ministrados cursos para quatro diferentes turmas, sendo duas delas formadas por empresários do setor de transportes, uma por empresários do segmento de beleza e estética e outra focada em empresários da área de alimentação fora do lar.
“Está na página 16 do Plano de Governo do prefeito: qualificar os empregados, os desempregados e os empresários. Isso não vai parar por aqui, vem muito mais pela frente. Somos uma cidade turística, e precisamos fazer nosso trabalho com excelência, e a preocupação do prefeito e do secretário é essa, que vocês cheguem lá em cima, no sucesso”, falou a diretora de Promoção do Emprego e Renda, Alda Torres, aos empresários da plateia na cerimônia de encerramento do projeto Ilhabela Empreendedora.
Já o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, lembra que a Prefeitura vem investindo tão seriamente na qualificação profissional que já fechou parcerias com o Sebrae para 2019. “Serão cinco turmas das áreas de hotelaria, gastronomia e construção civil. Teremos ainda dois cursos especiais, o Empreteq e o Empreenda, cursos do mais alto grau de qualificação do Sebrae”, frisou.
Comentários
Postar um comentário