E.M. Severina Barbosa de Faria insere participação dos pais no projeto Alimentação Saudável em Ilhabela




Fotos: PMI

Legenda: A ação da escola ainda colabora com mais um importante item: a participação dos pais na rotina escolar dos filhos



Receita saudável foi preparada por mãe de aluna, que interagiu com a filha e seus colegas de classe

Por uma Ilhabela mais educadora é necessária uma parceria fundamental: a participação dos pais, responsáveis e da comunidade na vida escolar dos alunos. Por isso, a direção da E.M. Severina Barbosa de Faria inseriu a participação dos pais no projeto Alimentação Saudável.

A iniciativa ensina os alunos a importância de uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes. “Os alimentos que oferecemos aos nossos alunos são de ótima qualidade e com um enorme valor nutricional. Além disso, temos o cuidado de ensinar para essas crianças o benefício que cada um desses alimentos realiza no seu corpo”, explicou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

A mãe Anne Daiane dos Santos Crispi ensinou para os pequenos, com a ajuda de sua filha e aluna da unidade, um suco nutritivo com frutas e verdura. “Fui convidada pela professora Karine Mayer, que trabalha com as crianças a importância da alimentação saudável e perguntou se eu tinha alguma receita saudável para ensinar às crianças, então fiz um suco verde. A experiência foi maravilhosa, pois estava junto com minha filha e ela ficou muito feliz de estar comigo, e fazendo algo para os amiguinhos dela”, disse.

Em quase todas as escolas da rede municipal é possível encontrar hortas e composteiras as quais ensinam à criançada que, além de se alimentar corretamente, é necessário preservar o meio ambiente. “Muitas verduras e temperos são produzidos na própria unidade, com o projeto ‘Horta nas Escolas’. Com o projeto ‘Resíduo Zero’, instalamos composteiras, onde são armazenados sobras e restos de alimentos, que depois de um tempo são transformados em insumo rico em nutrientes”, destacou Yeda.

A ação da escola ainda colabora com mais um importante item: a participação dos pais na rotina escolar dos filhos. “Trazer os pais para dentro da escola tem sido um grande diferencial; conseguimos estreitar laços e beneficiar os nossos alunos com essa proximidade”, salientou a diretora da unidade, Marilena Squizato de Souza.

Essa aproximação também é aprovada pela mamãe Anne. “É muito importante, para nós, pais estarmos mais presentes na escolinha com nossos filhos. Amo sempre que me chamam; gosto muito de estar presente em cada momento dela”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas