Prefeitura de Ilhabela inicia obras na escola da Ilha da Vitória



Fotos: Divulgação / PMI

Legenda: A comunidade também será beneficiada pelas ações do projeto “Casa Caiçara”





O presidente da Comissão Técnica das Comunidades Tradicionais (CTCT) de Ilhabela, Julio Secco, reuniu-se na manhã de ontem (18), com moradores da Comunidade Tradicional da Ilha da Vitória, para acompanhar o início de obras na Escola Municipal de mesmo nome.

A ação, contratada pela Secretaria de Educação e acompanhada pela CTCT, envolve reforma e ampliação do prédio do local que também contará com sala para uso exclusivo da Secretaria de Saúde.

Na oportunidade, ainda foram abordados outros tópicos com a população, entre eles a instalação de iluminação fotovoltaica na escadaria de acesso à comunidade, saneamento básico, píer e flutuantes. O encontro também contou com a presença de representantes das empresas responsáveis pelas reformas

O prefeito Márcio Tenório reafirmou o imenso prazer de possibilitar essas melhorias, e lembrou que estas são aguardadas há muito tempo pelos moradores das comunidades. “É nosso compromisso honrar e cuidar de nossa gente”, destacou Tenório.



“Casa Caiçara”

O projeto “Casa Caiçara”, de autoria do Executivo, voltado às comunidades tradicionais, foi aprovado na última segunda-feira (17), na Câmara Municipal. Segundo Julio Secco, até o momento duas casas serão contempladas pelo projeto na Ilha da Vitória

A proposta prevê a construção de moradias para as famílias caiçaras de baixa renda. As casas terão 49m2 e 35m2 e serão construídas de forma sustentável, com madeiras de reflorestamento, tijolos e rebocos de solocimento, energia através de sistema fotovoltaico e tratamento de esgoto por sistema biodigestor e sumidouro.

Para que as famílias sejam contempladas é necessária avaliação socioeconômica da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e parecer da Defesa Civil e Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação.

Comentários

Postagens mais visitadas