Creches de Ilhabela retomaram as atividades nesta quinta-feira



Foto: Divulgação / PMI

Legenda: Ensinos infantil e fundamentais I e II retornam no dia 11 de fevereiro





Após breve recesso, cerca de 900 crianças retornaram às creches municipais



As creches municipais de Ilhabela retomaram as suas atividades nesta quinta-feira (3). O retorno foi acompanhado pela diretora do ensino infantil, Terezinha Dias Souza.



Após o breve recesso, cerca de 900 crianças retornaram às creches municipais e, para recebê-las, a equipe escolar preparou com muito carinho o ambiente e algumas mudanças foram realizadas para melhor adequação, entre elas a utilização do espaço físico da E.M Iracema Lopes pelos alunos da E.M. Antônio Marques e a mudança dos alunos da E.M. Terezinha de Jesus Ferreira para o espaço físico da E.M. Benedita Salinas. “A creche Antônio Marques está passando por reforma e para não prejudicar a segurança e saúde das crianças, elas ficaram em outra unidade da região da Água Branca”, explicou a secretária de Educação, Yeda Lopes.



Os pais ou responsáveis pelos alunos foram informados no final do ano letivo sobre as mudanças. “Os pais estão cientes dessas trocas desde dezembro, planejamos tudo para evitar o máximo de transtornos para a equipe escolar, alunos e pais. Visitei algumas unidades acompanhando pessoalmente o retorno dos alunos, desejando a todos um ótimo ano e que as mudanças e os pequenos transtornos são para a melhoria nos serviços prestados para o bem estar de todos”, disse a diretora do ensino infantil, Terezinha Dias Souza.



Para 2019 a Administração executará e planejará novas unidades e grandes reformas. “Estamos adequando algumas unidades escolares com reformas e readequação dos espaços físicos. Temos grandes avanços para a Educação de Ilhabela, em dezembro iniciamos a construção da nova E.M. Luiza Tangerino, no bairro do Itapecerica, e reforma das unidades das comunidades da Praia da Fome e Ilha da Vitória”, declarou o prefeito Márcio Tenório.



Em 2018, a Administração teve um olhar intensivo para a Educação do arquipélago, realizando diversas ações e investimentos nas creches e escolas de educação infantil como: fornecimento de uniformes e kits escolares; isolamento acústico da E.M Benedita Salinas; adequações na E.M. Ana Márcia; pintura de grande parte dos prédios; Projetos Básicos de Adequações nas estruturas elétricas; aquisição de materiais diversos, entre outros. “Este ano vamos investir muito mais em todos os setores da educação, estamos cada dia mais próximos de sermos referência em educação”, finalizou Tenório.

Comentários

Postagens mais visitadas