UBS de Ilhabela inicia projeto “Atitude e Saúde 2019”



Fotos: Reprodução







A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, deu início ao projeto “Atitude e Saúde 2019”, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Armação, região Norte da cidade, na semana passada. O intuito é estimular hábitos de vida mais saudáveis.



Os funcionários da unidade aceitaram o desafio de aderir uma rotina saudável. Serão 22 semanas de exercícios físicos, três vezes por semana, e refeições mais naturais. O desafio pode ser acompanhado pela página da UBS no Facebook, onde são postados o dia a dia dos participantes e a forma como estão lidando com a nova rotina.



De acordo com a unidade responsável, qualquer munícipe também pode participar do desafio, as regras são simples: três vezes na semana a pessoa deve fazer uma atividade física da sua escolha, com mínimo 30min de duração, e comprovar a ação postando uma foto na rede social “Facebook”, marcar a página da UBS Armação e adicionar a legenda #atituteesaude. As refeições devem passar pelo mesmo processo, uma vez por semana (preferencialmente às quintas-feiras); as receitas do prato também devem ser publicadas.



A enfermeira Karina Ballario afirma que “esse projeto tem o intuito de, coletivamente, promover qualidade de vida aos funcionários da UBS, mostrando que incorporar atividades no dia a dia pode parecer difícil, mas é recompensador, como perda de peso e o controle de doenças crônicas: hipertensão, diabetes e colesterol alto”.



Na reunião da equipe inaugural, o educador físico da equipe NASF, orientou os participantes sobre os diversos tipos e modalidades de exercícios que podem ser realizados ao longo dessas semanas. No próximo encontro, uma nutricionista estará sanando dúvidas sobre alimentação correta.



Karina finaliza dizendo que essa é só a primeira fase do projeto. “A ideia principal é começar com os funcionários e, no segundo semestre, estender para a população atendida na área da UBS com palestras e atividades ligadas ao programadas”.



Serviço: A página da UBS no Facebook pode ser encontrada no seguinte link: https://bit.ly/2swLlRz.

Comentários

Postagens mais visitadas