Ilhabela conquista 13 medalhas no Jori e garante vagas para os Jogos Anuais do Idoso



foto: Divulgação / PMI



Ilhabela conquista 13 medalhas no Jori e garante vagas para os Jogos Anuais do Idoso



A delegação de Ilhabela, do Projeto Melhor Idade em Ação, da Secretaria de Esporte e Lazer, fez uma participação marcante na 23ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso), realizado na semana passada, em São Sebastião (SP).



Os atletas locais representaram o arquipélago em diversas modalidades, como natação, tênis de campo, malha, atletismo, tênis de mesa, vôlei adaptado, dança de salão, coreografia, buraco, dominó, truco, xadrez e dama.



Ao todo, a delegação conquistou 13 medalhas. O grande destaque, assim como no ano passado, foi a natação, com quatro medalhas de ouro, duas de prata e outras quatro de bronze. O tênis feminino categoria A levou a medalha de prata e o tênis e vôlei masculinos conquistaram mais duas medalhas de bronze.



Com os resultados, a equipe ilhéu ficou em 12º lugar no ranking geral e os atletas que conquistaram as medalhas de ouro e prata garantiram classificação para o JAI (Jogos Abertos do Idoso).



A cidade foi representada no Jori por 70 idosos e uma comissão técnica que incluiu professores, profissionais da saúde e parte da equipe da Secretaria de Esporte.



O Projeto Melhor Idade em Ação atende hoje cerca de 500 alunos. Uma das esportistas é a moradora da Barra velha, Zilma Araújo, que afirma que o projeto é tudo para ela. “O Projeto Melhor Idade em Ação é tudo para mim. Nesse tempo que faço parte do grupo, ganhei o Miss Ilhabela e medalhas, mas acima de tudo, ganhei saúde e amigos. O Projeto Melhor Idade em Ação me oferece tudo o que eu gosto e tudo que eu desejei um dia, eu amo de paixão”, afirmou.



O Projeto Melhor Idade em Ação é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Comentários

Postagens mais visitadas