FC30 Barracuda é o fita azul da Regata do Camarão em Ilhabela











(Ronald Kraag / Divulgação)





O barco campeão travou uma disputa equilibrada com o Zeus, da classe RGS. A regata, que faz parte do Festival do Camarão, reuniu 30 barcos e 4 canoas havaianas na tarde deste sábado (24). O evento segue até a noite deste domingo (25)

A classe C30 mostrou mais uma vez que é uma das mais velozes da vela de oceano. O Barracuda foi o fita azul (primeiro barco a cruzar a linha de chegada) ao dominar a Regata do Camarão, disputada na tarde de sábado (24), em Ilhabela, por 30 veleiros e 4 canoas havaianas. A prova faz parte programação do Festival do Camarão, que começou no dia 16 e segue até este domingo (25).

Com vento sul, entre 12 e 15 nós, O Barracuda, de Humberto Diniz completou o percurso em 1h14min26seg. Em segundo lugar, a 1min36seg, chegou o Zeus, de Paulo Moura, seguido pelo Lucky/Alforria, de Luiz Villares, a 5min55seg.

“A primeira largada foi ao meio-dia, com quatro canoas havaianas, que seguiram até a Pedra do Sino e voltaram para o Píer da Vila. Meia hora depois, largaram 30 barcos, no sentido do Perequê, até a bóia montada próxima ao Deck. Os barcos até 30 pés foram até a Praia do Sino e retornaram para a Vila. Os maiores seguiram até a Praia do Viana e também chegaram no Píer da Vila”, explicou Edmar Alves, organizador da regata, que foi uma realização da Mar & Vela, com apoios da Prefeitura de Ilhabela, Associação Comercial, Top Tintas, Bombarco, Yacht Club de Ilhabela, Pindá Iate Clube, Re/Max Mar e Vela, Beneteau, Marina Porto e Regata Ilhabela.

Após a regata, que teve até máscaras da Casa de Papel com os tripulantes do Zeus, a confraternização reuniu 250 participantes e foi realizada no Boulevard Camarão, com muita cerveja e pratos à base do crustáceo, ao som das bandas George Moon e Brasuca.

Resultados por classe:

Fita azul – Barracuba (Humberto Diniz)

IRC
1.- Lucky/Alforria (Luiz Villares)
2.- Fantasma (Reginaldo Costa)

RGS
1.- Zeus (Paulo Moura)
2.- Triton (Christian Stanch)

Bico de Proa A
1.- Sem Pimenta (Flávio Fahrouk)
2.- Touché (Gabriel Capitani)
3.- H2Orsa (Hilpert Zannith)

Bico de Proa B
1.- Opium (André Salvatore)
2.- Forrobodó (Claudio Pupo)
3.- Maresia (Sérgio Gomes)

Clássicos
1-- Mister Zé (Ciro Engracias)
2.- Bororó (Guilherme Sucena)
3.- Lihlenoor (Guilherme Borelli)

Família
1.- Demarest! (Ronaldo Caticci)
2.- Travessura (Felipe Ribeiro)
3.- Maestro (Dino Motta)

Canoa Havaiana/Equipe feminina – 1.- Maluhia
Canoa Havaiana/Equipe masculina – 1.- Varrexunga
Canoa Havaiana/Equipe mista – 1.- Passando Arrastão

Comentários

Postagens mais visitadas