Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela abre inscrições para cursos de capacitação profissional
imagem/Arte: Divulgação / PMI
As inscrições para os cursos gratuitos de capacitação profissional do Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura de Ilhabela, estão abertas, a partir da próxima segunda-feira (26), até sexta-feira (30), das 9h às 11h e das 14h às 16h.
Durante o período, os interessados deverão comparecer pessoalmente no Centro de Capacitação Crescer, bairro do Perequê, munidos de RG, CPF e comprovante de residência originais. É necessário ser maior de 16 anos, no ato da inscrição, para participar das oportunidades.
Na área da estética são oferecidos os cursos de assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure, depilação e design de sobrancelhas, workshops de automaquiagem, unhas artísticas (necessário apresentar certificado de curso de manicure), spa facial (necessário apresentar certificado do curso de depilação e designer de sobrancelha), maquiagem em especialização em olhos (necessário apresentar certificado do curso de maquiagem) e colorimétrica (necessário apresentar o curso de assistente de cabeleireiro).
Para os que querem aprender a manusear o computador, estão disponíveis os cursos de informática básica e informática/inclusão social. Estão disponíveis também o curso de marcenaria módulo I – objetos decorativos em madeira, panificação, culinária, artesanato em feltro com aplicação em bordado, crochê, biscuit, mosaico, costura iniciante e consertos e reparos (necessário apresentar certificado do curso de costura iniciante reta).
Todos os moradores de Ilhabela podem realizar a inscrição, dentro do prazo, no Centro Crescer. Após o período de inscrição, o Fundo Social realizará a triagem das fichas, considerando-se a renda per capita e outros fatores sociais. No primeiro semestre, o Fundo Social recebeu cerca de mil cadastros para cursos e atendeu 780 alunos.
Serviço: O Centro de Capacitação Crescer fica na avenida Coronel José Vicente de Faria Lima, nº 15, Perequê. Telefone: (12) 3895-8341.
Comentários
Postar um comentário