Votação para nome do bebê baleia continua





Imagem/Arte: Divulgação / PMI


Como se escolhe o nome de um bebê? Decide-se com a família? Tira de um filme? Mas, e quando se trata do nome de um bebê de baleia? A escolha deve ser tão difícil quanto. Devido a isso, a votação para o nome do mascote ilhéu ainda está rolando, para que todos tenham a oportunidade de participar da escolha do melhor nome para ele. É possível escolher entre cinco opções: Belinha, Borrifo, Sebá, Tião e Jubinha, ou sugerir outro. Participe, não é sempre que podemos dar nome a um bebê baleia, não é mesmo?

As baleias estão rendendo várias fotos para os turistas e moradores que passeiam pelo arquipélago de Ilhabela; as da espécie jubarte são as mais vistas.

Em uma dessas aparições, a 400m da costa do Borrifos, foram vistos mãe e filho nadando tranquilamente (imagens captadas por um drone) e, segundo especialistas, o filhote aparenta ter poucos dias. O bebê pode ser o primeiro nascido no Litoral Norte, porque a reprodução da espécie em águas brasileiras ocorre, normalmente, em Abrolhos, na Bahia.

O nome do filhote será escolhido por meio de votação, aberta ao público, e promovida na internet, por entidades de proteção à espécie, com prazo para escolha até o dia 31 de agosto. A ideia foi lançada por Júlio Cardoso, do Projeto Baleia à Vista, que há muitos anos monitora e registra a passagem de baleias pelo Litoral Norte.

Belinha, Borrifo, Sebá, Tião e Jubinha são os nomes escolhidos pelo projeto Viva Baleias, Golfinho e Cia, Projeto Baleia à Vista, Mar e Vida Eco Trip, Sea Shepherd e Instituto Argonauta, que atuam na proteção à vida marinha, mas outros nomes podem ser sugeridos pelos internautas.

Mais de 300 baleias já teriam sido avistadas no Litoral Norte até o mês de julho. No ano passado, 83 animais foram avistados na região, entre junho e setembro.

Para sugerir o nome do bebê jubarte é só clicar no link abaixo: http://bit.ly/2Z8tfUx



Concurso do nome para a Baleia-Jubarte bebê
bit.ly
.

Comentários

Postagens mais visitadas