Prefeita de Ilhabela visita Fazenda Esperança em Guaratinguetá



Legenda: A prefeita e comitiva foram recepcionados pelo fundador da Fazenda, Nelson Rosendo Giovanelli e Frei Hans Stapel











Objetivo da visita é a realização de um futuro convênio para recuperação de jovens da cidade







A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha, visitou na quinta-feira (5), a Fazenda Esperança, em Guaratinguetá, uma comunidade terapêutica que abriga jovens que desejam ficar livres do vício das drogas e do álcool. O objetivo da visita da prefeita é a realização de um futuro convênio para o tratamento de dependentes químicos



A visita confirma a intenção revelada anteriormente e renovada pela prefeita Gracinha, então vice-prefeita, durante a Santa Missa da Família Esperança e pelos 25 anos da Pastoral da Criança de Ilhabela, realizada no dia 13 de março deste ano pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Barra Velha, em parceria com a Fazenda da Esperança. Na oportunidade, em celebração transmitida ao vivo pela Rede Vida de televisão, foi confirmado o estudo para um futuro convênio com a Fazenda, em atenção ao pedido de Gracinha Ferreira.



De acordo com informações do Grupo Esperança Viva (GEV), um braço da Fazenda Esperança no Litoral Norte, a ideia é estabelecer um acordo com as prefeituras do Litoral Norte. Hoje a Prefeitura de Ilhabela tem uma parceria com exames e transportes e agora estuda um convênio com a Fazenda da Esperança para o tratamento de dependentes químicos.



A prefeita ressaltou que o convênio com a Fazenda é um compromisso da Administração com a população. “Muitas famílias estão precisando do amor que é dado na Fazenda Esperança. Nossos jovens precisam desse convênio”, destacou Gracinha.



A prefeita visitou a Fazenda Esperança acompanhada de Alberto Orro (secretário de Saúde), Gustavo Barboni (secretário Adjunto de Saúde), José Messias (secretário de Serviços Urbanos), Vilma Barreto (secretária Adjunta de Educação), Thaísa Aguilar (assistente social), Shirley Cunha (secretária interina de Desenvolvimento e Inclusão Social), professor Antonio Cornélio Morais, que atendeu convite da prefeita, padre José Eduardo Toledo e o casal Edilma e Antonio, do Grupo Esperança Viva (GEV) de Ilhabela, um trabalho voluntário desenvolvido pela Igreja Católica para muitas famílias que procuram ajuda para lidar com casos de dependência química.



A prefeita e a comitiva foram recepcionadas pelos fundadores, Nelson Rosendo Giovanelli e Frei Hans Stapel. Na sede de Guaratinguetá, o programa de recuperação acolhe 120 jovens. A Fazenda é uma comunidade terapêutica que abriga jovens que desejam largar o vício das drogas e do álcool. É a maior obra da América Latina, que regenera vidas e famílias. Com 35 anos de experiência na recuperação de jovens, o projeto abriga dependentes químicos de diversos países. São 130 unidades espalhadas pelo mundo, sendo que 86 estão distribuídas pelo Brasil, enquanto as outras estão espalhadas em demais 22 países.



O sucesso da Fazenda da Esperança é atribuído ao programa de recuperação, o qual se baseia em processos pedagógicos que elevam a autoestima e resgatam a dignidade dos seus acolhidos. Esse programa de recuperação é baseado em um tripé que consiste basicamente no trabalho, na espiritualidade e na convivência.





Comentários

Postagens mais visitadas