Presidente da Câmara de Ilhabela encaminha requerimento ao Executivo com 49 questões sobre a Operação Verão






Após a Reunião Pública realizada no dia 23/10, o Presidente da Câmara Marquinhos Guti protocolou o Requerimento 823/2019 com 49 perguntas sobre a Operação Verão, que surgiram entre o público presente, através do Whatsapp e pelos próprios Vereadores. Dentre a extensa solicitação, o parlamentar manteve na pauta questões referentes a ações emergenciais para saneamento, limpeza pública, coleta de lixo diurna e noturna, balneabilidade, caça esgoto, praia limpa, implantação de novos reservatórios de água, bem como planos para solucionar possíveis complicações nos serviços prestrados pela Sabesp e Elektro, entre outros.



A medida tomada pelo Presidente foi provocada pela falta de apresentação do planejamento do Governo Ilhéu, que deixou a população e os Vereadores preocupados com a situação da temporada 2019-2020. "A ideia era o Executivo apresentar como o município está preparado para receber o verão e todos os turistas que virão. Então fizemos um requerimento com toda a discussão na Reunião Pública e agora vamos aguardar o retorno do Executivo", afirmou o Presidente.



Durante discussão do Requerimento, o Vereador Luiz Paladino (PSB) reafirmou sua insatisfação quanto ao retorno do Executivo na Reunião, levando em consideração a possibilidade do litoral norte paulista se tornar a principal rota dos turistas, após o impacto ambiental nas praias do litoral nordestino. "Vamos ver como vai funcionar, quem são os responsáveis, como vai a ser contingência, o que vai preparar. E mais ainda, infelizmente tem o problema no nordeste, as informações é que pode chegar aqui no litoral norte o petróleo. Vamos rezar para que não aconteça, mas tem que ter planejamento", apontou Paladino.



O documento protocolado também questionou sobre o monitoramento, a possibilidade de algumas Unidades Básicas de Saúde permanecerem abertas 24 horas, a contratação de salva-vidas nas praias, controle de entrada de caminhões no município, novos guardas para o Parque estadual, controle de excesso de carga para na balsa e a sua atracação. Já aprovado o documento segue para o Executivo para ser respondido em até 15 dias.





Foto: Vereadores durante a discussão do Requerimento lido na última Sessão Ordinária (29/10).
Kate dos Santos/CMI

Comentários

Postagens mais visitadas