Prefeita de Ilhabela e secretários vistoriam obras de escolas municipais






Legenda: Prefeita e os secretários Luiz Lobo (Planejamento e Gestão Estratégica) e Edna Paula Teixeira (Educação) durante as visitas


A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha, realizou nesta terça-feira (7), uma visita técnica às obras realizadas em duas escolas, do Norte da Ilha e região central, respectivamente, E.M. Prefeito Leonardo Reale, no bairro Armação, e Ophélia Reale Montanhesi, no Itaguaçu.

Durante a visita, acompanhada dos secretários Luiz Lobo (Planejamento e Gestão Estratégica) e Edna Paula Roman Teixeira (Educação), a prefeita acompanhou a obra de ampliação da escola Leonardo Reale, que ganhou cinco novas salas, o que permitirá atender uma antiga reivindicação da comunidade da região Norte, de trazer os alunos do ensino fundamental II (do 6º ao 9º ano) para estudarem no seu bairro.

Antes da ampliação, a escola atendia somente alunos do 1º ao 5º ano e um total de 160 crianças. Após a obra terá 231 estudantes. “Agora os alunos do Fundamental II não precisarão mais sair para estudar na escola Mércia do Nascimento Dias, no Saco da Capela”, explicou a secretária de Educação, Edna Teixeira.

Outra grande obra visitada foi a reforma da E.M. Ophélia Reale Montanhesi, que está com reformas de todas as salas, troca de piso cerâmico por porcelanato, ampliação da secretaria, cozinha e construção de mais uma sala de aula, reforço da estrutura do telhado, troca de calhas e instalação de calhas nas áreas externas, novo piso no pátio, pintura geral, construção de uma lavanderia e dois banheiros, corte de barranco para área de Educação Física e construção de um grande muro de contenção em uma parte externa do prédio.

Depois da visita às obras das escolas, a prefeita e o secretário Luiz Lobo passaram pelo Aterro Municipal, no bairro Água Branca, para verificar o serviço de esvaziamento determinado pelo Ministério Público, há anos, e agora atendido pela Prefeitura.



Mais

Além das escolas visitadas, a prefeitura tem outras obras de reformas, adequações e ampliações de escolas e creches nos bairros e nas comunidades tradicionais em andamento na área educacional e iniciou a construção da nova escola Luiza Aparecida de Souza Tangerino, no bairro Itapecerica, no sul. “Estamos investindo nas unidades escolares dos bairros e das comunidades tradicionais com o intuito de tornar o ambiente escolar adequado para os alunos e funcionários”, destacou Gracinha Ferreira.

O prédio da escola de Ilha de Vitória já conta com a reforma e ampliação e também foram feitas melhorias nas escolas E.M. Praia da Fome, E.M. Maria Thereza de Freitas Vidal, E.M. Waldemar Belisário e Escola da Praia Mansa.

Também está em ritmo acelerado a construção da E.M. Luiza Aparecia de Souza Tangerino, no Itapecerica.

Participaram das visitas com a prefeita e os secretários: Maria Terezinha Dias (Diretora de Educação Infantil) e Valéria Lorena Lázaro (Diretora de Ensino Fundamental II)











Camila Migliorini
Supervisora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Ilhabela

Comentários

Postagens mais visitadas