Prefeitura de Ilhabela entrega desencarceradores hidráulicos ao Corpo de Bombeiros



Fotos: Thiago Cruz / PMI



Os equipamentos foram adquiridos por meio do convênio do Corpo de Bombeiro do Estado de São Paulo com o Município de Ilhabela

O Corpo de Bombeiros de Ilhabela conta, a partir de agora, com três equipamento de tecnologia avançada para ser empregado no trabalho de resgate as vítimas de acidentes de trânsito presas às ferragens.

Em solenidade realizada nesta terça-feira (7), o Corpo de Bombeiros, recebeu três desencarceradores hidráulicos de fabricação internacional avaliados em R$ 155.420,00. Foram entregues uma ferramenta de corte a bateria (ferramenta de desencarceramento cortador elétrica), uma ferramenta combinada a bateria (ferramenta de desencarceramento combinada elétrica), um cilindro de expansão a bateria (ferramenta de desencarceramento extensor elétrica) e três baterias para ferramentas de resgate.

“Com esses equipamentos, nós acreditamos que o resgate será muito mais rápido, podendo retirar as pessoas em um tempo máximo de cinco minutos, a depender da posição da vítima, evitando mortes. Os equipamentos recebidos são uns dos mais avançados em todo o mundo”, enfatizou o Capitão Newton Krüger, comandante do grupamento de incêndio e salvamento do Litoral Norte.

Para o secretário de Planejamento e Gestão Estratégica Luiz Lobo, o investimento é mais do que necessário. “Apesar de que torcemos para que não aconteçam acidentes em nossa cidade, a aquisição das maquinas irá salvar vidas, reduzindo o tempo do resgate. Muitas vezes a morte não se dá no acidente, mas sim na demora em se promover o socorro”.

Os equipamentos foram adquiridos por meio do convênio do Corpo de Bombeiro do Estado de São Paulo com o município de Ilhabela, ficando à disposição do Corpo de Bombeiros, que prestará os devidos socorros.

O público presente ao ato de entrega dos desencarceradores, realizado na base do Corpo de Bombeiros de Ilhabela, assistiu a uma demonstração da utilização dos equipamentos, com a simulação do desencarceramento em veículo danificado em acidente. A demonstração foi realiza pelo Capitão Newton Krüger, Comandante do Grupamento de Incêndio e Salvamento do Litoral Norte e pelo Tenente André Smidi, Comandante do Posto de bombeiros de São Sebastião e Ilhabela.







Camila Migliorini
Supervisora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Ilhabela

Comentários

Postagens mais visitadas