Prefeita Gracinha realiza entrega de veículo adaptado para Apae de Ilhabela




Fotos: Ronald Kraag



Presidente da associação, Mônica Kurachina, agradeceu a prefeita por cumprir compromisso firmado

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, entregou nesta quarta-feira (12), um Microonibus adaptado, zero km para Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ilhabela.

A doação do carro representa o atendimento de um compromisso reiterado pela prefeita no ano passado, durante a abertura oficial da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, na sede da entidade. “É um prazer imenso estar aqui hoje e com muita felicidade compartilhar esse momento com vocês. Eu quero dizer que podem contar conosco, assim como na entrega desse ônibus, que é essencial para todos participem das atividades externas, ou seja transportado para a sede da unidade”, salientou a prefeita.

Com mais esta aquisição, a Apae de Ilhabela poderá oferecer melhor atendimento aos seus alunos. “O veículo é novo e totalmente adaptado. A prefeita fez questão de comprar o que há de melhor no mercado, para atender com qualidade, carinho e respeito a todos que farão uso do transporte. É gratificante poder ajudar e contribuir com a Apae”, destacou a secretária de Educação, Edina Paula Roma Teixeira.

O veículo conta com elevador, espaços para cinco cadeirantes e seus monitores com cintos de segurança e trava para as rodas e mais alguns bancos para não cadeirantes. O veículo conta ainda com ar-condicionado.

A prefeita e a secretária entregaram as chaves do veículo à nova diretoria executiva, conselho administrativo e conselho fiscal da Apae de Ilhabela para o triênio 2020 - 2022, que foram apresentados durante o evento. A nova presidente da Associação, Mônica Kurachina, agradeceu ao apoio da prefeita Gracinha, ao reafirmar a importância da participação familiar em todos os processos de vida dos alunos da instituição, que atende 147 alunos. Os recursos disponibilizados são de grande ajuda para a qualidade de vida dos alunos.

Os serviços de educação especial, inclusão e atendimento à saúde oferecidos pela Apae, são de interesse comum do poder público, por isso o município contribui com sua manutenção.



Serviço: A Sede da Apae de Ilhabela, está situada na rua Antônio Carlos Ayres da Fé, 472 – Barra Velha.

Comentários

Postagens mais visitadas