Plataforma online com vídeos educativos para alunos da rede municipal de Ilhabela já está disponível.
Ferramenta permite que estudantes se mantenham conectados a contextos de aprendizagem.
Já está disponível a plataforma Educailhaflix, a ferramenta online que a Secretaria de Educação, em parceria com a Futura Produções, preparou para os alunos da rede municipal de ensino.
A plataforma disponibilizará vídeos produzidos por educadores aos alunos da rede, que mesmo em isolamento social, para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19), podem ter acesso a conteúdo educativos. O intuito é oferecer aos estudantes vídeos com temáticas diversas, até quando durar o período de quarentena.
Essa plataforma de vídeos educativos contará com conteúdo previamente selecionados para que os estudantes consigam acessar, de forma interativa, todos os vídeos produzidos pelos educadores, que serão disponibilizados por segmentos, Educação Infantil, Ensino Fundamental: Anos Iniciais (1º ao 5º) e Anos Finais (6º ao 9º) e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Os professores aderiram de forma facultativa a essa tecnologia para disponibilizar aos alunos vídeo aulas relacionados às suas disciplinas e adequados as séries de seus estudantes, como por exemplo: contação de histórias, temas em diversas áreas do conhecimento, indicação de filmes que podem ser assistidos online, músicas, livros para downloads, web sites com atividades interativas, e muito mais!
O acesso a plataforma é facultativo aos estudantes e o conteúdo disponibilizado não será obrigatório e tampouco substituirá as aulas presenciais. Desta forma, os alunos que, porventura, não tiverem acesso não serão prejudicados em seus estudos.
Os materiais estão disponíveis no link: http://educailhaflix.com.br. Basta acessar a plataforma, fazer o cadastro com as informações do aluno e começar a navegar. Para realizar o cadastro será necessário possuir um e-mail.
Presenciais suspensas
As aulas presenciais em Ilhabela, assim como ocorre nas demais cidades do estado de São Paulo e do país, estão suspensas atendendo orientações de órgãos e profissionais de saúde e governos, com o objetivo de preservar a segurança e saúde dos alunos e familiares e para conter a disseminação da doença no município. A previsão é que as aulas presenciais serão retomadas no dia 27 de abril
Camila Migliorini
Supervisora de Imprensa
Comentários
Postar um comentário