Prefeita de Ilhabela entrega 1.900 máscaras de tecido na garagem municipal




Fotos: Divulgação / PMI
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, pretende entregar cerca de 120 mil máscaras à população

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha, entregou nesta sexta-feira (17), 1.900 máscaras de tecido aos trabalhadores da garagem municipal, sede da Secretaria de Serviços Urbanos, como mais uma medida adotada no combate à disseminação do coronavírus no arquipélago. As máscaras são confeccionadas por meio de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela e a empresa North Sails do Brasil.
A prefeita fez a entrega acompanhada de Gustavo Barboni (secretário de Saúde), José Messias (secretário de Serviços Urbanos), Mônica Gomes (Presidente do Fundo Social), Ana Maria Nogueira (secretária adjunta da Saúde), Marlucy dos Santos Batista Braga, a Malu, (secretária adjunta de Serviços Urbanos), entre outros. 
A empresa North Sails e o Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela estão confeccionando o produto em um trabalho conjunto. Segundo a Secretaria de Saúde, o objetivo é distribuir 120 mil máscaras para a população do arquipélago.
A prefeita falou sobre o trabalho de combate à proliferação da doença. “Esse é um momento de união e essas parcerias agregam força às nossas ações de enfrentamento do Covid-19”, disse Gracinha Ferreira.
Autoridades mundiais em saúde têm aconselhado o uso das máscaras de pano pela população, nesse momento de combate à disseminação do coronavírus.

Camila Migliorini
Supervisora de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas