Prefeita Gracinha apresenta novo secretário de Meio Ambiente de Ilhabela


Eduardo Hipólito do Rego assume a pasta

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha apresentou na tarde desta sexta-feira (17), o novo secretário de Meio Ambiente do município, Eduardo Hipólito do Rego.
Eduardo, já ocupou o cargo em São Sebastião em duas ocasiões: entre 1997 e 2000 e de 2011 a 2016. Ainda em São Sebastião foi procurador ambiental na Câmara. É professor na Faculdade de São Sebastião (FASS) e na Fatec; é mestre em direito ambiental; e fundador do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte e do Conselho de Gerenciamento de Costeiras.
Para Gracinha, o novo secretário irá desenvolver um trabalho técnico e efetivo para o município. “O Eduardo é bem conhecido aqui na nossa cidade e no Litoral Norte, por sua vasta experiência com o meio ambiente. É uma pessoa técnica, conhecedora dos nossos problemas e buscará soluções para eles”, declarou a prefeita.
O novo secretário salientou que “Temos muito trabalho pela frente, mas encontro aqui, dois grandes desafios: o saneamento que é uma demanda muito importante e todo o processo dos resíduos sólidos. Além deles, pretendo também focar na pesca artesanal, dando mais oportunidade para os pescadores das comunidades tradicionais caiçaras”, finalizou.
O secretário Luiz Antônio dos Santos, o Luiz Lobo, disse aos presentes que a vinda de Hipólito irá agregar. “Muitas coisas nessa pasta ficaram paradas ou patinando e acredito que o novo secretário irá fazer as demandas andarem, principalmente na questão de saneamento, que é o nosso foco”.
A posse de Eduardo Hipólito do Rego, foi acompanhada por todo o secretariado.



Camila Migliorini
Supervisora de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas