Ilhabela encerra nesta sexta-feira as inscrições do Programa Ilhabela Unida pela Geração de Renda



Arte / Imagem: Divulgação / PMI


 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo informa que, as inscrições para o Programa Ilhabela Unida pela Geração de Renda encerram nesta sexta-feira (26).

Os empresários devem fazer as inscrições no sistema do trabalhador: https://apoioempresas.ilhabela.sp.gov.br. Qualquer documentação faltante, por exemplo, situação fiscal, poderá ser enviada posteriormente pelo e-mail: empreario@ilhabela.sp.gov.br.

De acordo com a lei, os empresários interessados em serem beneficiados pelo programa precisam anexar os seguintes documentos: GFIP (que comprova os nomes dos funcionários registrados pela empresa), alvará municipal, cartão do CNPJ e Certidão da situação fiscal. E, se for pedir o cartão alimentação, uma declaração do contador de hipossuficiência (ausência de recursos para sustentar e arcar com responsabilidades financeiras).

Pelo programa, criado pela prefeitura para destinar recursos às empresas da cidade e combater o aumento do desemprego em tempos de crise da pandemia da Covid-19, serão concedidos mensalmente um salário mínimo por beneficiário empresário, por meio de depósito em cartão no valor de R$ 1 045,00, e uma cesta básica por colaborador registrado nas Microempresas (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP), desonerando a empresa.

 

 

Camila Migliorini

Supervisora de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas