Adolescente de 15 anos cai no mar enquanto tirava fotos e é resgatado com hipotermia em Ilhabela


 


Ele foi levado para o Hospital Mário Covas após ser socorrido

Divulgação/GBMar

Ele foi socorrido e não corre risco de morte


Um adolescente, de 15 anos, precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (17) após perder o equilíbrio enquanto tirava fotos e cair no mar, em Ilhabela. Ele estava em uma região com pedras quando foi atingido por uma onda. Ele foi socorrido e apresentava algumas complicações por conta do tempo que ficou na água.

De acordo com o GBMar (Grupamento dos Bombeiros Marítimos), o caso aconteceu por volta das 17h, na Praia de Borrifos, na costa sul do arquipélago. O jovem, que é natural de São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, mas estava na ilha com alguns amigos. Ele estava tirando fotos próximo a uma região de pedras quando foi atingido por uma onde, se desequilibrou e caiu no mar.

Por conta da força do mar o jovem não conseguiu retornar a terra firme, mas ficou agarrado as pedras. Os amigos que estavam com o jovem acionaram o GBMar, que tem base no centro da cidade, a uma distância de aproximadamente 17 quilômetros do local do acidente. Uma equipe com três bombeiros foi de lancha até o local do acidente para socorrer o jovem.

Ele foi resgatado e recebeu os primeiros socorros ainda na lancha. O adolescente estava com sinais de hipotermia e estava no grau três de afogamento – em uma escala que vai até seis. O GBMar deixou o jovem aos cuidados do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) assim que voltou para o centro da ilha.

O serviço de resgate levou o turista para o Hospital Mário Covas, que também fica em Ilhabela. Não há informações sobre o estado de saúde dele, mas o adolescente não corre risco de morte.

Aproveite e leia também

Comentários

Postagens mais visitadas