Ilhabela disponibiliza cursos para moradores da Praia do Bonete


Oferecendo suporte às atividades da pesca artesanal e turismo na praia do Bonete, a Prefeitura de Ilhabela, por meio das secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social, Desenvolvimento Econômico e do Turismo e do Meio Ambiente, em parceria com a Marinha do Brasil e Instituto Ânima, disponibiliza “Formação de Aquaviários – Pescador Profissional – Nível II (categoria POP)” e o curso ESEP, para transporte de passageiros.

A carteira POP é a habilitação necessária para a condução de embarcações pesqueiras. No ano passado foram concluídos três turnos, formando mais de 100 pescadores no arquipélago, em um curso com duração de 11 dias, habilitando-os ao Nível I da categoria POP.

Este ano os moradores e pescadores da praia do Bonete, terão acesso a dois tipos de formação o de “Pescador Profissional – Nível II (categoria POP)” e o ESEP, curso especial de segurança de embarcações de passageiros, que concede a permissão para o transporte dos mesmos. Em conjunto os cursos duração de 30 dias na comunidade tradicional.

As aulas serão ministradas por profissionais habilitados pela Marinha do Brasil e os candidatos passarão pelo teste de aptidão física e aulas teórico-práticas. As matérias apresentadas serão sobre as Atividades da Pesca, Condução e Operação de Embarcação de Pesca, Sistema de Propulsão a Motor Diesel, Conhecimentos Elementares de Primeiros Socorros, Técnicas de Sobrevivência Pessoal, Prevenção e Combate a Incêndio e Segurança em Operações de Embarcação de Pesca.

A secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Marcela Teixeira Bernardo e a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo, informaram os moradores sobre o novo curso que será ministrado na comunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas