Ciclotrilha ecológica será implementada em Ilhabela

  


Foto: Ronald Kraag

 

 

 

A ideia está voltada para o uso e manejo sustentável do arquipélago

 

Quer conhecer as trilhas do arquipélago? Vai de bike! A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo realizou uma reunião com Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Ilhabela), para articular sobre a concepção de uma ciclotrilha.

 

A ciclotrilha será uma forma de interligar as principais trilhas já existentes na ilha em um percurso único de 51 km do Jabaquara até a Ponta da Sepituba, o percurso será planejado para proteger o Parque Estadual de Ilhabela, criando uma limitação física entre ele e a cidade.

A trilha será de terra batida, com dois metros de largura entre as árvores e placas de sinalização e elementos de apoio feitos em madeira. Além disso, vai proporcionar passeios ciclísticos, competições de variadas modalidades, caminhadas e birdwatching, além de valorizar o interior de Ilhabela e o ecoturismo.

“Todos serão protetores do parque, deixando mais fácil identificar qualquer tipo de invasão ou intervenção não autorizada na região de parque estadual”, afirma Bianca Colepicolo, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 

O projeto, que ainda está em concepção, será acompanhado por um grupo técnico e agora segue para ser discutido e transformado em projeto executivo.

Comentários

Postagens mais visitadas