Covid-19: Programa de Monitoramento Domiciliar de Ilhabela já realizou 1.349 visitas






Fotos: Divulgação/PMI






O Programa de Monitoramento Domiciliar, implantado desde o dia 19 de janeiro pela Prefeitura de Ilhabela, já realizou 1.349 visitas até o dia 31 de março.

Isso representa 385 pacientes do município atendidos dentro do programa. Deste total, 130 pacientes utilizaram o oxímetro para medir o nível de oxigênio.

Além disso, oito pacientes precisaram ser internados em setor respiratório e 13 foram para o gripário. Ao todo, 371 pacientes já receberam alta.

O Programa de Monitoramento Domiciliar é composto por profissionais enfermeiros que analisam diariamente a situação dos pacientes suspeitos ou positivos para Covid-19 com maior risco de agravamento da doença.

Essa foi uma das medidas adotadas pelo Prefeito Toninho Colucci para conter o avanço da Covid-19 na cidade. Além disso, os pacientes que recebem alta do Setor Respiratório são monitorados por cinco dias, atendimento feito por profissionais da enfermagem. E ainda há atendimento de fisioterapia para aqueles que precisam do acompanhamento.

O transporte público, local de possível disseminação do vírus, também recebeu atenção especial. A Prefeitura de Ilhabela determinou à empresa de transporte coletivo a utilização de uma frota maior durante a pandemia nos horários de pico, além da obrigação dos passageiros estarem sentados.

Por fim, outro fator importante foi o controle de acesso ao arquipélago, medida tomada aos finais de semana.

Comentários

Postagens mais visitadas