Prefeitura de Ilhabela fará testagem dos Profissionais de Educação a cada 15 dias





Fotos: Camila Migliorini/PMI



A Prefeitura de Ilhabela vai realizar a cada 15 dias o teste de Covid-19 nos Profissionais da Educação até que a aplicação da 2ª dose seja concluída neste público.

Desde a última terça-feira (3/8), a equipe da Secretaria de Saúde realiza a testagem do tipo antígeno nos profissionais. O resultado sai em aproximadamente 15 minutos. Até o final da semana cerca de 910 profissionais serão testados.

Entre os cadastrados pela Secretaria de Educação estão professores, monitores de alunos, auxiliares de primeira infância, merendeiras, auxiliares de limpeza, motoristas, inspetor de alunos, secretários de escola, diretor escolar, coordenador pedagógico, profissional da alimentação escolar e auxiliar de serviços gerais.

“Mesmo com a vacinação de professores e das equipes das escolas, o município realizará mais uma ação de testagem nesses profissionais. Com a volta às aulas e o aumento do número de alunos em sala de aula, optamos pela testagem, que contribuirá para um retorno seguro ainda mais seguro e garantir o ensino no modo presencial. A testagem será de 15 em 15 dias até a conclusão da 2ª dose nos Profissionais de Educação. Os profissionais das escolas estaduais e particulares também serão testados”, explicou a secretária Lídia Sarmento.

Caso a testagem acuse positivo para algum profissional, imediatamente ele é afastado e fica em isolamento domiciliar ou é encaminhamento para atendimento médico. No caso de professor, ele é substituído para que o ensino dos alunos não seja interrompido.

Comentários

Postagens mais visitadas