Prefeitura realiza Oficina de Papel Reciclado no próximo dia 11 de agosto







O curso será gratuito viabilizado pela Secretaria do Desenvolvimento e Inclusão Social na Casa do Caiçara



A Prefeitura de Ilhabela realizará no dia 11 de agosto na Casa do Caiçara o curso gratuito de papel artesanal com bitucas recicladas do programa “Ilhabela sem bitucas”. O programa é coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente.

A atividade será realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, com a equipe do Papel do Quintal.

A empresa Poiato Recicla é a responsável pela coleta nas caixas coletoras de bitucas distribuídas em 140 pontos na cidade. Após a recolha desse material, eles são encaminhados para a usina de reciclagem da Poiato Recicla, na cidade de Votorantim (SP), para o processo de reciclagem, na qual são transformadas em massa celulósica para confecção de papel artesanal, retirando todas às substancias tóxicas, utilizando tecnologia 100% nacional desenvolvida pela UnB (Universidade de Brasília). A Flow Sustentável é a empresa que representa a Poiato Recicla em Ilhabela, oferecendo todo o apoio técnico para a execução do programa.

“Essa ação é extremo valor, pois colabora com menos impacto de lixo; aquece o mercado de trabalho com a venda do material confeccionado. É o incentivo da gestão Colucci ao empreendedorismo, apresentando ao turista nosso produto caiçara integrado ao meio ambiente”, disse a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Nanci Zanato.

Para fazer a inscrição da oficina de papel reciclado, preencha o formulário no link abaixo. Os 20 primeiros inscritos serão pleiteados com a vaga para o curso:

https://docs.google.com/forms/d/1jYKcfUYk2vYlxk76v3R8uyjsVd2M8X9U02jtu-af2mY/prefill

Comentários

Postagens mais visitadas