Secretária de Saúde e Educação se reúnem para decidir logística de testagem dos profissionais das escolas de Ilhabela






As secretárias de Saúde e Educação, Lúcia Reale Colucci e Lídia Sarmento reuniram-se na tarde desta segunda-feira (2), para discutir e organizar a logística para testagens dos Profissionais de Educação, das escolas do município.



"Neste momento a testagem nos permite detectar casos positivos, assim é possível evitar o contágio e avanço da doença, garantindo segurança no retorno das aulas", destaca a secretária de Saúde, Lúcia Reale Colucci.



Mesmo com a vacinação de professores e das equipes das escolas, o município realizará mais uma ação de testagem nesses profissionais. “Com a volta às aulas e o aumento do número de alunos em sala de aula, optamos pela testagem, que contribuirá para um retorno seguro ainda mais seguro e garantir o ensino no modo presencial”, explicou a secretária Lídia Sarmento.



Essa é a segunda vez que os profissionais da educação serão testados. “Ilhabela é pioneira no retorno das aulas presenciais. Lugar de aluno é na escola e no que depender da nossa Administração faremos o possível para que os alunos não sejam mais prejudicados”, finalizou o Prefeito Toninho Colucci.

Comentários

Postagens mais visitadas