Ilhabela completa três dias sem nenhum paciente na Enfermaria e UTI Covid-19







Foto: Vitor de Souza/PMI






Ilhabela continua dando mostras de que as ações tomadas pela atual gestão no combate à Covid-19 foram importantes para diminuir a transmissão do vírus na cidade.

Dados divulgados pela Secretaria de Saúde mostram que Ilhabela continua sem nenhum paciente internado na Enfermaria ou UTI Covid-19, que funcionam no Hospital Mário Covas Junior.

Dos 7.977 casos confirmados da doença desde o início da pandemia em Ilhabela, 7.913 já se recuperaram da doença, 21 pacientes em acompanhamento domiciliar e um está internado fora do município.

“Além de todas as ações que tomamos ao longo dos meses, o Programa de Monitoramento Domiciliar tem sido importante no acompanhamento dos pacientes que passam pelo Gripário Municipal. Consequência disso é a diminuição das internações em nossos leitos Covid”, destaca a secretária de Saúde, Lúcia Reale.

Recentes reportagens em importantes veículos de comunicação compararam o município a Nova Zelândia, país que se destacou mundialmente quando o assunto foi o controle da pandemia.

“Modernizamos o Gripário Municipal, implantamos mais uma Usina de Oxigênio, demos atenção especial ao transporte coletivo para evitar aglomerações, promovemos o controle de acesso ao município e realizamos esse importante acompanhamento diário de pacientes. Tudo isso nos colocou em patamares diferenciados e eficazes no controle da pandemia”, ressalta o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Vacinação

A cidade continua avançando na Campanha Ilhabela Vacinada: milhares de braços contra a Covid-19. Neste momento estão sendo vacinados idosos acima de 60 anos, profissionais de Saúde e pacientes imunossuprimidos (3ª dose) e pessoas acima de 12 anos (1ª dose).

O município já vacinou 90,9% da sua população com pelo menos a 1ª dose da vacina. Os dados são divulgados diariamente pelo Sistema Vacina Já do Governo do Estado de São Paulo e Ilhabela é a 51ª cidade do Estado em eficiência na aplicação das vacinas.



Segundo o Estado, o município aplicou 53.561 doses, sendo 31.504 com a 1ª dose, 20.564 de 2ª dose, 633 de 3ª dose e 860 doses únicas.

Quer saber mais sobre a vacinação contra Covid-19 em Ilhabela, acesse www.ilhabelavacinada.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas