Inspeção veicular 2012 começa nesta quarta em São Paulo
Motoristas com placas final 1 podem fazer a vistoria
Motoristas donos de carros com placas final 1 podem fazer a partir desta quarta-feira (1º) a inspeção veicular 2012 em São Paulo. A vistoria para esses automóveis vai até 30 de abril. Proprietários de veículos com placas final 2 podem agendar a inspeção a partir de quinta (2).

Antes de se dirigir ao Centro de Inspeção, o motorista precisa agendar a vistoria. Para isso, é necessário informar o número do Renavam para a emissão da guia, que custa R$ 44,36. O agendamento e a emissão da guia de pagamento estão disponíveis no site da Controlar.

Após 72 horas do pagamento, o proprietário poderá ligar para (11) 3545-6868 ou entrar novamente no site e escolher o melhor local, dia e horário para a vistoria. A inspeção pode ser feita de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, em um dos 27 centros de inspeção.

A inspeção veicular deve ser feita anualmente conforme o final da placa de cada veículo. O proprietário tem um período de até 90 dias antes da data limite do licenciamento do veículo para realizar a vistoria. O agendamento pode ser feito com 120 dias de antecedência.

Os proprietários de veículos reprovados ou rejeitados terão 30 dias para fazer a manutenção necessária e agendar novamente a inspeção sem que seja cobrada nova tarifa.

2011

Quem não regularizou o veículo em 2011 terá que pagar, além da tarifa da inspeção, uma guia no valor de R$ 46,40 (preço público) para que a Prefeitura desbloqueie a inspeção do veículo para o ano de 2012. As duas guias precisam ser pagas simultaneamente para que, após 72 horas, o agendamento possa ser liberado. Neste caso, o agendamento pode ser feito independente do final da placa.
Credito: G1.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas