Taekwondo de Ilhabela conquista oito medalhas na 5ª Copa América

Os atletas do Taekwondo de Ilhabela se destacaram na Copa América da modalidade realizada de sexta-feira a domingo em São José dos Campos. No total a equipe faturou oito medalhas e garantiu a participação no 4º Open Argentina, que acontece no meio do ano.
O vice-prefeito e secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Nuno Gallo, recepcionou os esportistas da cidade, acompanhados de uma equipe chilena que está fazendo intercâmbio no Brasil. “Estão todos de parabéns pelo excelente resultado conquistado. Temos investido e apoiado cada vez mais o esporte em nosso município”, garante Nuno.
O grupo ilhabelense conquistou duas medalhas de ouro com os atletas Kleiton Aguiar e Jaqueline Oliveira, duas pratas de Ezequiel Blanco e Jamila Tejeira e duas de bronze de Douglas Oliveira e Eduardo Ferreira, além de duas pratas na competição de força com quebramento de telhas e na poom c – movimento de faixa com.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), fala sobre o orgulho de ter atletas locais que levam o nome da cidade por todo o mundo. “O esporte é fundamental para o desenvolvimento das nossas crianças e jovens, principalmente se é aliado à educação”, declara.
Na competição em São José dos Campos também foi realizada a oficialização de exame de faixa preta de cinco alunos, sendo Benedito Matias, Douglas Oliveira, Eduardo Ferreira, Jakslei Fernandes e Greyci Gonçalves.
O treinador Márcio Leopoldino dos Santos conta que o público-alvo da equipe Taekwondo Ilhabela é o infantil, já que a prática do esporte ocupa o tempo ocioso das crianças. “Se eles estiverem treinando não estão fazendo coisa errada. No Taekwondo nós exigimos a educação, hierarquia e respeito”, destacou, lembrando ainda que para competir ou participar de exame de graduação são analisados boletim escolar e um questionário respondido pelos pais.
Atualmente, Santos é voluntário no “Projeto Carinho à Comunidade” da Secretaria de Educação que oferece atividades no horário oposto às aulas regulares. Nessa competição participaram dois alunos do projeto.

Intercâmbio

A equipe chilena de Taekwondo participa de intercâmbio no Brasil e pela primeira vez está em Ilhabela. Segundo o diretor da Liga Nacional do Chile de Taekwondo, mestre Alejandro Salinas, a competição foi uma das melhores experiências em relação aos outros países. “Sempre preferimos ir para o Brasil porque o país é mais receptivo, é um dos melhores da América”, ressalta.
No dia 8 de julho a equipe de Ilhabela participa do 4º Open Argentina e ficará por uma semana fazendo intercâmbio nas academias do país. O grupo está à procura de patrocínios e apoios para levar o maior número de competidores. Mais informações sobre o Taekwondo na cidade pelo telefone (12) 8158.3167. 

Comentários

Postagens mais visitadas