Município promove 1º Fórum de Enfermagem no Centro Cultural





A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Saúde, promove entre hoje e sexta-feira, no Centro Educacional e Cultural “Roberto Fazzini”, na Praia Grande, região sul do município, o 1º Fórum de Enfermagem. O tema central é “Afetividade e efetividade de mãos dadas na assistência de enfermagem”.
A abertura oficial será hoje, às 19h, e o evento é comemorativo à Semana de Enfermagem. No município são aproximadamente 180 profissionais, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros. Na ocasião haverá uma palestra motivacional com nadador Harry Finger, que atravessou o Canal da Mancha. “O objetivo deste fórum é enfatizar a humanização na assistência de enfermagem, pois estamos ao lado do paciente a maior parte do tempo, além de integrar equipes de PSF e do Hospital, bem como comemorar a Semana de Enfermagem”, disse Mara Celi Reis de Lima, gerente de enfermagem do Hospital Municipal “Governador Mário Covas Junior”.


A secretária de Saúde, Dra. Lúcia Reale Colucci, destaca o trabalho de toda a equipe de enfermagem do município. “Vamos comemorar a Semana de Enfermagem com este fórum, que além de muita informação, proporcionará uma grande integração dos nossos profissionais”.
Amanhã, segundo dia do fórum, a programação começa bem cedo, às 8h30, com a palestra da enfermeira Selma Gonçalves Rodrigues, fiscal do Coren, com o tema “Responsabilidade Legal na Administração de Medicamentos”. Em seguida, o médico Dr. Giovanni Di Sarno, pediatra e especialista em saúde pública e administração hospitalar, abordará o tema “Humanização na Assistência de Enfermagem”.


No mesmo dia, à tarde, Dr. Alcionei Pereira, especialista em Medicina de Família e Comunidade e pós-graduado em Geriatria e Gerontologia, falará sobre “Abordagem ao paciente usuário de substâncias psicoativas”. O encerramento do dia terá uma peça teatral do grupo de agentes comunitários de saúde (ACS).
Para sexta-feira, o público do fórum terá uma palestra de Henrique Rodrigues sobre “Gestão de Saúde de Ilhabela”, às 8h30. Logo depois estão previstas mais duas palestras dos médicos Dr. Giovani Di Sarno e Dr. Alcinei Pereira.

Comentários

Postagens mais visitadas