Cursos do Pronatec preparam profissionais para Copa do Mundo





Os cursos gratuitos de Recepcionista em Meios de Hospedagem e de Garçom, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec – “Copa na Empresa”, do Ministério do Turismo, tiveram início na última sexta-feira, em Ilhabela. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura de Ilhabela com o Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senac), e a Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo. A organização é da Secretaria Municipal de Turismo.
O objetivo é capacitar e aperfeiçoar os profissionais já inseridos na área de turismo para melhor atender os turistas no período da Copa do Mundo, em 2014.
“Buscamos cada vez mais trazer cursos de qualificação e formação profissional para nosso município, que tem no turismo sua principal atividade econômica. Cursos do Pronatec, a sala descentralizada da Etec e o Via Rápida Emprego são algumas das ações já realizadas que visam preparar a mão de obra local. Temos ainda a proposta de trazer a faculdade de hotelaria e gastronomia”, destaca o prefeito Toninho Colucci. “Trouxemos o Pronatec por meio do Ministério do Turismo e é mais um projeto que visa a capacitação da nossa mão de obra, sendo de suma importância para o trade turístico”, completou o secretário municipal de Turismo, Harry Finger. As primeiras aulas foram realizadas nas dependências do Colégio São João, no Perequê.


A representante do Setor Técnico do Senac de São José dos Campos, Andréia Cristina Hobuss dos Santos, conduziu os trabalhos iniciais e entregou o material completo de apoio, incluindo apostila e livro específico das áreas nas quais os alunos atuarão.
De acordo com a representante da Secretaria de Turismo e Fomento de Ilhabela e coordenadora do Pronatec em Ilhabela, Mayra Hirakawa Glória, o programa é extrema importância para os alunos e também para o município. “Ilhabela é um destino turístico consolidado e possui uma grande demanda por profissionais da área de turismo, especialmente nas áreas de hotelaria, alimentos e bebidas. Contamos com centenas de restaurantes, aproximadamente 80 pousadas, 40 hotéis, além de campings, chalés, albergues, e bares”, disse Mayra.

Comentários

Postagens mais visitadas