CDHU e Sutaco oferecem curso de trançado em fibra vegetal a moradores de conjunto habitacional do Reino





Thereza Felipelli


Uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) e a Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) proporcionou gratuitamente a 20 moradores do conjunto habitacional localizado no Reino, em Ilhabela, a oportunidade de participar de um curso de trançado em fibra vegetal.
As aulas foram realizadas na pousada Caravelas, na Água Branca, espaço gentilmente cedido pelo proprietário, Thiago Carvalhaes Rossri.
A vereadora Benedita Maria Gonzaga de Campos, Professora Dita (PTB), a Presidente do PTB de Ilhabela, Juliana Storti, e a Técnica Social do CDHU, Gisélia Gomes dos Santos, estiveram presentes na certificação de final do curso. “Ficamos felizes em ver o talento e dedicação do professor João Felipe Campoy”, declarou Juliana.
De acordo com a Equipe Social da CDHU, o curso faz parte de um dos eixos do Trabalho Técnico Social e, além de garantir o sonho da casa própria, o CDHU promove o acompanhamento das famílias beneficiadas por seus programas habitacionais, realizando diversos cursos em Ilhabela.
“Trata-se de uma autarquia vinculada à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, com a responsabilidade de oferecer oportunidades de geração de renda aos artesãos e promover o desenvolvimento local de modo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável”, explicou Gisélia.

Comentários

Postagens mais visitadas