Lu Alckmin entrega Polo Regional da Escola da Beleza nesta quinta-feira durante visita ao arquipélago







A presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alckmin, e a presidente do Fundo Social de Ilhabela, Dra. Lucia Heidorn Reale Colucci, que inauguram o Polo Regional da Escola da Beleza nesta quinta-feira
Na ocasião, a Prefeitura de Ilhabela e o Fundo Social de Solidariedade inauguram o Centro de Formação e Capacitação Profissional “Marianne Schmidt”
A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, Lucia Heidorn Reale Colucci, entregam oficialmente nesta quinta-feira, às 14h, o primeiro Polo Regional da Escola de Beleza. A cerimônia contará com a presença do prefeito da cidade, Toninho Colucci, e autoridades da região.
Na ocasião, a Prefeitura ilhéu e o Fundo Social do município inauguram o Centro de Formação e Capacitação Profissional “Marianne Schimidt”, onde foi instalado o Polo Regional da Escola da Beleza. “É uma espaço onde oferecemos diversos cursos de formação e qualificação profissional, o que resulta em novas oportunidades de trabalho e geração de renda”, destaca a presidente do Fundo Social de Ilhabela, Lucia Reale Colucci.
Os cursos gratuitos do Polo Regional da Escola de Beleza começaram no dia 16 de setembro: depilação, design de sobrancelha, maquiador, manicure e pedicure e também de assistente de cabeleireiro. As aulas são realizadas todas as segundas e quartas-feiras, em horários diferenciados.
Os cursos reúnem 40 alunos, divididos em quatro turmas. Vale lembrar que o município de Ilhabela é o primeiro no Litoral Norte a implantar o Polo Regional da Escola de Beleza. O convênio com Fundo de Social de Solidariedade do Estado de São Paulo tem o prazo de 18 meses e nesse período os cursos oferecidos formarão 240 pessoas. “Temos sempre buscado oferecer oportunidade de formação e qualificação profissional. Hoje, Ilhabela tem uma sala descentralizada da Etec, cursos do Via Rápida e agora um Polo Regional da Escola da Beleza, que funcionará no prédio construído pela Prefeitura para o Centro de Formação e Capacitação Profissional, onde o Fundo Social desenvolve diversos cursos. É uma grande conquista para a população de Ilhabela”, enfatizou o prefeito Toninho Colucci.
O Centro de Formação e Capacitação Profissional está localizado na Rua dos Guaiamus, 56, no bairro do Perequê (ao lado da Casa do Caiçara), e oferece ainda os seguintes cursos: costura com máquina reta e overlock, escola de moda – modelagem, tear e artesanato.


Homenagem
A cerimônia de inauguração do Polo Regional da Escola da Beleza nesta quinta também marcará a entrega oficial do Centro de Formação e Capacitação Profissional “Marianne Schimidt”. O nome é uma homenagem a Dona Marianne Shimidt, a imigrante alemã que chegou ao Brasil aos 23 anos e que em 23 de janeiro de 1981, ao lado do marido Eckard, inaugurou em Ilhabela o renomado Deck Bar e Restaurante. Mãe de três filhos, Marcel (Duchi), Gabriela e Beatriz, Dona Marianne ajudou a fortalecer a Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela e participou ativamente por muitos anos da mesa diretora da Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela. Hoje, aos 80 anos, se sente feliz e realizada por ter dedicado 32 anos de sua vida a Ilhabela.


Foto: Cláudio Rodrigues/PMI

Comentários

Postagens mais visitadas