Vereador quer novas exigências para transporte de entulhos e podas




Segundo Valdir Veríssimo, materiais transportados inadequadamente têm deixado rastro de sujeira pelas ruas da cidade
Thereza Felipelli


Durante a última sessão ordinária ilhéu, realizada na terça-feira, foi lido um Projeto de Lei de autoria do vereador Valdir Veríssimo (PPS) que modifica a Lei 368/2005 que dispõe sobre o transporte de entulho de obras e resíduos de podas de árvore e limpeza de jardins em Ilhabela. De acordo com o par, o referido transporte deve ser realizado de forma adequada para que os materiais transportados não sejam arremessados nas vias públicas durante o trajeto.
“Com esse objetivo foi editada a Lei 368/2005 que dispõe sobre a responsabilidade dos condutores e/ou proprietários de veículos que realizam a remoção desses materiais no município, estipulando multa para o seu descumprimento. Apesar disso, temos enfrentado um problema sério no que tange a esse tipo de transporte, pois os condutores e/ou proprietários ignoram a Lei em vigor, realizando essa atividade sem qualquer preocupação com o meio ambiente e, tampouco, com as pessoas”, disse Veríssimo.
Segundo o par, veículos abertos carregados sem nenhum cuidado com grande quantidade de entulhos e podas transitam diariamente pelas ruas de Ilhabela deixando atrás deles um rastro de sujeira, reclamando medidas mais enérgicas para coibir essa prática. Caso a propositura seja aprovada, será exigido que o transporte de entulhos e podas seja realizado apenas por veículos cobertos por lona ou similar, estipulando penalidades mais severas para o descumprimento da referida Lei.

Comentários

Postagens mais visitadas