Encerramento das oficinas de dança lota Galpão das Artes





Como sempre, o grupo “Melhor Idade em Ação”, do Fundo Social de Ilhabela, deu um show com a dança “Nóis Tá na Moda”
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), realizou no último domingo, o encerramento das oficinas de dança. O evento lotou o Galpão das Artes, na Cocaia, e teve a participação de 160 dançarinos em 10 apresentações.
Quem iniciou a série de coreografias foram os idosos do grupo “Melhor Idade em Ação”, do Fundo Social de Ilhabela, com a dança “Nóis Tá na Moda”. Em seguida teve a apresentação da turma da Pastoral da Criança de Ilhabela com as coreografias “Oportunidade”, “Girls”, “Impacto” e “Dance”.
Os alunos da Vila se apresentaram com a coreografia “Hip Hopeando”. Com a dança “Vem Dançar”, os alunos do Galpão das Artes deram um show. Destaque também para os alunos da Escola Municipal Dr. Paulo Renato, que fica na Estrada do Camarão, no alto da Barra Velha, com a coreografia que não podia ter um nome diferente: “Camarão”.


A turma da E.M. José Antônio Verseganssi (Água Branca) se apresentou com coreografia “Elas são Demais”. Os alunos do bairro da Armação trouxeram a coreografia “As Poderosas”. O encerramento teve a apresentação dos alunos dos bairros do Itaguaçu, Cocaia, Barra Velha, Vila, Green Park e do Sul da Ilha. A coreografia “Fazer o que Né” foi elaborada pelo professor Kléber Moreira. “É muito importante esse trabalho nos bairros do município. Assim, conseguimos uma ligação maior entre os alunos e também a aproximação dos pais”, explica o professor e monitor, Kléber Moreira.
Desde 2009, as atividades das oficinas de danças são constantes e presentes em toda a cidade. Atualmente, o projeto alcança diversos os bairros do município, com aulas de Dança de Rua, Dança Sociais e com aulas de dança para a terceira idade, com aproximadamente 300 alunos atuantes.
Quem ministra as aulas são os professores: Kléber Moreira, Camila Santos, Marcos Rodrigues e Fábio Henrique. Todos os professores são funcionários da Prefeitura de Ilhabela e contam com o apoio da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela).


“É sempre muito gratificante no final do ano ver o resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos nas escolas e também nas oficinas culturais. Cada vez mais buscamos incentivar a participação das crianças e jovens seja nas oficinas ou nas escolinhas, oferecendo atividades no contraturno escolar”, ressalta o prefeito Toninho Colucci.
O secretário de Cultura, Nuno Gallo, também falou sobre o encerramento das aulas de dança. “A dança é uma das oficinas que consegue juntar várias faixas etárias, desde crianças até os idosos. Com isso temos cada vez mais um número maior de alunos”, destacou o secretário da Cultura, Nuno Gallo. “Foi um espetáculo muito bem coreografado, desde os iniciantes até os mais avançados, mostrando a qualidade do trabalho desenvolvido nas oficinas”, concluiu o secretário.


Foto: Vanessa de Paula/PMI

Comentários

Postagens mais visitadas