Equipes de Saúde de Ilhabela realizam treinamento do combate à Dengue






Enfermeiros participaram do treinamento que integra o cronograma da Secretaria da Saúde do Estado

A Prefeitura de Ilhabela periodicamente promove treinamentos e reuniões com médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e agentes de endemias para atualizações de procedimentos e dados relativos aos casos de dengue no município. As ações vêm sendo realizadas desde janeiro pela Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), Programa de Saúde da Família (PSF), Coordenação de Atenção Básica em Saúde, Núcleo de Educação em Saúde (NES), Plano de Intensificação de Ações de Controle da Dengue (PIACD) e Hospital Municipal.

O treinamento integra o cronograma da Secretaria da Saúde do Estado e foi ministrado pela enfermeira Márcia Feio, da Vigilância Epidemiológica, que se reuniu com todos os profissionais do setor relembrar sobre a prevenção, os sintomas e as estatísticas. A enfermeira explica que embora não esteja chovendo nas últimas semanas, um período de fortes chuvas vem sendo anunciado pela previsão meteorológica – período mais propício para a proliferação do mosquito da dengue. “É neste momento antes das chuvas que as equipes de agentes comunitários e de agentes de endemias, que fazem a frente junto à população, alertam para a importância da mobilização e prevenção, levando uma mensagem mais direta, propondo mudanças de comportamento e alertando sobre a gravidade da doença”, comenta a enfermeira.

O número de casos de dengue em Ilhabela está sob controle neste ano. Desde o primeiro dia deste ano foram notificados 24 casos, dentre os quais oito foram descartados e 16 aguardam resultado.

Os munícipes que queiram denunciar casos de criadouros podem ligar para (12) 3896-9234 no PIACD ou pelo email: piacd@ilhabela.sp.gov.br.



Foto: Cláudio Rodrigues/PMI



Comentários

Postagens mais visitadas