Prefeitura intensifica limpeza e manutenção nos bairros afetados pelas fortes chuvas em Ilhabela






Secretaria de Serviços Municipais realiza manutenção em bairros como Reino, Água Branca, Barra Velha, Green Park, Costa Bela II e Perequê

A forte chuva que atingiu Ilhabela na noite do último sábado deixou bairros e vias do município bastante prejudicados. Choveu o esperado para todo o mês de fevereiro, o equivalente a 208 milímetros (o que significa 208 litros de água por metro cúbico). Ao todo, 22 famílias tiveram as casas alagadas na região da Água Branca (incluindo o Costa Bela II) Barra Velha e Perequê. Os bairros do Reino e Green Park também sofreram danos estruturais nas ruas com a enchente.

Depois do ocorrido, a Secretaria de Serviços Municipais iniciou um trabalho intensivo nos locais mais afetados. Foram executados trabalhos de limpeza nas vias e calçadas, desobstrução de barreiras, retirada de utensílios e objetos das vias, manutenção em postes e iluminação pública, retirada de podas de árvores, manutenção em placas de sinalização, limpeza em bueiros e bocas de lobo, além da “raspagem” de lama – que segundo a secretaria chegou a 70 centímetros de espessura.

Ainda de acordo com a Secretaria de Serviços Municipais, os bloquetes soltos nas vias estão sendo retirados e serão recolocados nas próximas semanas.



Previsão

Segundo dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), não há previsão de chuva forte para os próximos dias. Até o próximo dia 24, o tempo permanece instável e parcialmente nublado no arquipélago. A temperatura máxima não deve passar os 32°C, enquanto a mínima fica na faixa dos 19°C. A probabilidade de chuva é de 5%.



Comentários

Postagens mais visitadas