Projeto Guri está com matrículas abertas em Caraguá









O projeto sociocultural oferece diversos cursos, que vão dos instrumentos de cordas, sopro e percussão até canto coral. Não é preciso ter conhecimento musical prévio.



O Projeto Guri – Polo Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), localizado no Centro Cultural do Poiares, está com as matrículas abertas para novos alunos até o dia 7/3. Há vagas para aulas de canto-coral, clarinete, contrabaixo acústico, eufônio, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, viola clássica, violino e violoncelo.

Os interessados devem ter entre 8 e 18 anos, apresentar no ato da inscrição os seguintes documentos: Xerox do Carteira de Identidade ou da Certidão de Nascimento, Comprovante de Endereço e Atestado de Escolaridade; e estar acompanhado dos pais ou do responsável legal. As atividades são gratuitas. As matrículas devem ser realizadas no Centro Cultural do Poiares, localizado na Av. Marechal Floriano Peixoto, s/nº, de terça e quinta-feira, das 14h às 17h.

Nas aulas são trabalhados os mais variados gêneros musicais, desde canções populares e músicas folclóricas a composições eruditas. Além de apresentar aos alunos novos estilos de música e manifestações culturais, a variedade de repertório trabalhada pelo projeto mantém viva as raízes culturais da própria comunidade. Para os jovens, participar do Projeto Guri significa unir aprendizado e satisfação. Por tudo isso, o ensino musical é a ferramenta escolhida pelo projeto para o cumprimento da sua missão de inclusão sociocultural.

Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto – a Associação Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas, para fazer acontecer o maior programa sociocultural brasileiro. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.



Acesse: www.projetoguri.org.br












Natasche Annunciato
Assessoria de Imprensa
Fundacc – Fundação Educacional e
Cultural de Caraguatatuba

Comentários

Postagens mais visitadas