Ilhabela promove “Carona Solidária” para doação de sangue em Taubaté


Ilhabela promove “Carona Solidária” para doação de sangue em Taubaté


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá, na próxima terça-feira (21/6), a ação “Carona Solidária”. Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho), a Secretaria de Saúde disponibilizará gratuitamente o transporte dos doadores até a cidade de Taubaté (SP), onde está localizado o hemonúcleo que atende à região. Os ilhabelenses interessados em doar sangue devem realizar um cadastramento e uma triagem no Posto de Saúde mais próximo. A van com os doadores saíra de Ilhabela às 6h do dia 21 de junho (terça-feira).

Homonúclo Taubaté

O Hemonúcleo foi instituído 1991 e é reconhecido como Órgão Estadual executor de atividades hematológicas e hemoterápicas.

Atuando também como Centro de Referência Regional em Hematologia no atendimento para mais de 30 municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte, o Hemonúcleo de Taubaté atua nas áreas de Hematologia e Hemoterapia, setor indispensável à Saúde Pública.

É de responsabilidade do Hemonúcleo de Taubaté atender toda solicitação de sangue e componentes usados pela rede pública nos municípios geo-referenciados pela Diretoria Regional de Saúde (DRS 17), incluindo ainda o município de Caçapava e todo Litoral Norte. O hemonúcleo fica na Avenida Granadeiro Guimarães, n° 270, no Centro.

Posso doar?

Para doar, o interessado deve estar em boas condições de saúde, além de ter repousado no mínimo seis horas na noite anterior à doação; apresentar RG ou documento equivalente com foto; e evitar, antes de doar, o uso de alimentos gordurosos e derivados de leite. É importante se atentar para os impedimentos, como por exemplo, doenças transmissíveis pelo sangue; uso de bebida alcoólica nas últimas 12 horas; e uso contínuo de medicações.

Comentários

Postagens mais visitadas