Prefeito de Ilhabela inaugura 1º Bloco do Novo Paço Municipal nesta sexta


Prefeito de Ilhabela inaugura 1º Bloco do Novo Paço Municipal nesta sexta





Nova sede administrativa da Prefeitura de Ilhabela terá um total de 7 blocos, com investimento de R$ 17 milhões.



O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, confirmou para esta sexta-feira (17/6), às 17h, a entrega oficial do 1º bloco do novo Paço Municipal. A solenidade será realizada em frente ao novo prédio, na Rua do Quilombo, no Perequê.

Ao todo, a nova sede administrativa da Prefeitura de Ilhabela contará com sete blocos. A entrega do primeiro bloco já possibilitará a mudança de alguns setores, como as secretarias de Administração e de Assuntos Jurídicos. Com isso, a empreiteira responsável pela obra poderá demolir a última parte do antigo prédio, onde será construído o último bloco. “O objetivo primordial desta obra é proporcionar melhores condições para a equipe de servidores e para o atendimento da população”, ressalta o prefeito Toninho Colucci.

Ele explica que o projeto do novo prédio tem a preocupação ambiental e contará com um programa de eficiência energética, coleta e reuso de água, além da geração de energia por placas solares. O projeto também prevê acessibilidade completa para pessoas com mobilidade reduzida e necessidades especiais e deverá melhorar a condição do estacionamento de veículos, desocupando vagas nas ruas adjacentes.

A construção está dividida por etapas. Ou seja, a cada término de um espaço já será iniciado outro setor na sequência, de forma a não prejudicar o andamento dos serviços.

A conclusão de toda a obra está prevista para setembro, mês de aniversário da cidade. A nova sede administrativa da Prefeitura contará ainda com bicicletários e vestiários para os servidores. A empreiteira contratada conta com mão de obra local quase que em sua totalidade, gerando empregos na cidade.

Antigo prédio

O Paço Municipal está instalado há 18 anos no prédio do Perequê e desde então recebeu poucas reformas. O antigo prédio sofre com problemas crônicos característicos, como infiltrações em dias de chuva. O local abrigava o antigo Grupo Escolar Eva Esperança Silva até ser transformado em sede da Prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas