Obra da Nova Prefeitura de Ilhabela entra na fase final






A Prefeitura de Ilhabela trabalha na fase final da obra do novo Paço Municipal, localizado na região central da cidade. Os cinco blocos destinados a vários setores de atendimento ao público já estão em fase de acabamento e devem ser entregues na primeira quinzena de novembro.

De acordo com a Secretaria de Obras, após a entrega dos cinco blocos, será feita na segunda quinzena do mês de novembro a entrega do bloco que compõe o auditório. Já em dezembro será feito o paisagismo do local, finalizando a obra.

Ao todo, o prédio conta com sete blocos e a obra tem investimento total de R$ 17 milhões. O projeto do novo prédio tem a preocupação ambiental e conta com um programa de eficiência energética, coleta e reuso de água, além da geração de energia por placas solares. Também prevê acessibilidade completa para pessoas com mobilidade reduzida e necessidades especiais, incluindo elevador, e ainda deverá melhorar a condição do estacionamento de veículos, desocupando vagas nas ruas adjacentes.

A nova sede administrativa da Prefeitura contará ainda com bicicletários e vestiários para os servidores. A empreiteira contratada conta com mão de obra local quase que em sua totalidade, gerando empregos na cidade.

Atualmente estão em atividade no 1º bloco do novo Paço Municipal, a Secretaria de Governo, a Secretaria de Assuntos Jurídicos, a Secretaria de Administração, a Secretaria de Finanças e o Departamento de Licitações. O novo Paço Municipal fica na Rua do Quilombo, n° 199, no Perequê.

Antigo prédio

O Paço Municipal está instalado há 18 anos no prédio do Perequê e desde então recebeu poucas reformas. O antigo prédio sofria com problemas crônicos característicos, como infiltrações em dias de chuva. O local abrigava o antigo Grupo Escolar Eva Esperança Silva até ser transformado em sede da Prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas