Prefeitura de Ilhabela constrói nova escola na Praia do Portinho






A Prefeitura de Ilhabela realiza aconstrução de mais uma escola municipal no bairro Portinho, no sul da Ilha. A nova escola irá atender alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). O prédio está sendo construído na Rua das Araras, próximo ao campo de futebol.

A unidade terá dois pavimentos.O primeiro abrigaráseis salas de aula, sala de leitura, administração, sala dos professores e diretoria. Nooutro pavimento ficam cozinha,dispensa, refeitório, área de serviço e banheiros acessíveis. O acesso entre os dois andares será feito por escada e também por uma rampa.

Quando entrar em funcionamento, anova escola atenderá mais de 100 alunos do 1° ao 5° ano (ensino fundamental 1). Com a conclusão da obra no final do ano,a E.M. Dercy de Andrade (que hoje atende o fundamental I), passará a atender apenas alunos do ensino infantil (creche), ampliando assim o número de vagas da região.Atualmente, Ilhabela conta 6,5 mil alunos e 36 escolas municipais, sendo 28 na área urbana do município e oito nas comunidades tradicionais caiçaras.

Comentários

Postagens mais visitadas