Escola de Vela Lars Grael realiza integração com novos alunos





Na manhã de segunda-feira, 27, os alunos da Escola Municipal de Vela Lars Grael, participaram juntamente com seus pais de uma integração organizada pela equipe.

Os futuros velejadores conheceram os objetivos da escola em relação a eles e realizaram uma prova natatória no mar. “A prova teve por objetivo analisar o desempenho, a calma e ansiedade dos velejadores. Os alunos também fizeram uma atividade no barco, onde aquele que estivesse na popa teria de sentir a direção da embarcação, por meio do leme”, explicou o diretor náutico Ivo Leite.

A escola de vela “Lars Grael” atende cerca de 80 crianças e jovens com idades entre 8 e 17 anos, que praticam, além da vela, canoagem (caiaque) e stand-up paddle com professores experientes na área e monitores concursados.

As aulas acontecem com turmas nas segundas e quartas-feiras, e a outras nas terças e quintas-feiras, em dois períodos. Na parte da manhã, das 9h às 11h30, e no período da tarde, das 14h às 16h30. Nas sextas-feiras são realizados treinamentos para os alunos de nível avançado.

As escolas de vela têm como objetivo a formação de atletas com a consciência de cidadania, focados na participação de competições nacionais e internacionais de alto nível.

Comentários

Postagens mais visitadas