Escola Municipal Salvador Arena comemora 18 anos com Festa do Pastel






Alunos realizarão apresentações de dança, música e teatro na comemoração dos 18 anos da instituição



Na terça-feira, 28, a Escola Municipal Salvador Arena completou 18 anos, e para comemorar, a direção da unidade convida toda a comunidade para a I Festa do Pastel, a realizar-se nesta sexta-feira, 31, a partir das 17h.

Os alunos prepararam uma série de apresentações para festejar o aniversário da escola. “Trabalhamos muito com as crianças contando a história do nosso patrono, Salvador Arena e a importância dele na aquisição do terreno e na construção da unidade, eles farão apresentações de dança, música e teatro”, disse a coordenadora pedagógica, Nadine Vanessa dos Santos

Escola

A escola, fundada em 28 de março de 1999, leva o nome do engenheiro e empresário Salvador Arena, seu patrono, que por meio de sua fundação, colaborou financeiramente com a compra do terreno e a construção da escola no bairro da Barra Velha. Hoje, a unidade atende cerca de 268 alunos de 1 a 6 anos. Todos os anos a Fundação Salvador Arena envia para as crianças ovos de páscoa e panetones.

Patrono

O engenheiro civil e empresário Salvador Arena fundou a empresa Termomecânica, em São Paulo, no ano de 1942, fabricando inicialmente equipamentos para padarias e, mais tarde, ventiladores, trefilas, fornos de fundição e prensas. Com o crescimento da empresa, precisou ampliar o espaço de produção da fábrica e a transferiu para a cidade de São Bernardo do Campo, onde funciona até hoje.

O empreendedor, mesmo antes das Consolidações das Leis Trabalhistas (CLT), sempre teve um olhar diferenciado com seus funcionários, proporcionando a participação dos lucros, prêmios e garantindo a continuidade dos estudos montando salas de aula dentro da fábrica.

Em 1964, Arena, que sempre contribuiu com entidades beneficentes, filantrópicas e projetos sociais, criou a Fundação Salvador Arena, para ajudar diversas pessoas em situação de vulnerabilidade social, nas áreas da educação, saúde, assistência social e habitação popular.

Salvador Arena faleceu em 1998, aos 83 anos de idade. Em seu testamento lavrado em 1991, deixou claro o desejo de que a Fundação fosse herdeira de todo o seu patrimônio e que deveria continuar ajudando nas soluções para educação, assistência e proteção aos mais necessitados, sem distinção de nacionalidade, raça, sexo, cor, religião ou posições políticas.

Comentários

Postagens mais visitadas