Secretaria de Saúde e APAE promovem caminhada em comemoração ao Dia do Autismo em Ilhabela





Ação visa conscientizar e pedir mais atenção ao transtorno do espectro autista



A Secretaria de Saúde e a APAE de Ilhabela, realizam nesta sexta-feira (31), uma caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a partir das 9h, com ponto de encontro no Posto de Gasolina BR (Ao lado do Mercado Baepi) e chegada ao Paço Municipal, no Perequê.

O dia 2 de abril é a data decretada pela ONU (Organização das Nações Unidas), desde 2008, com o propósito da conscientização, já que a entidade busca mais atenção ao transtorno do espectro autista (nome “oficial” do autismo), cuja incidência em crianças é mais comum e maior do que a soma dos casos de AIDS, câncer e diabetes juntos. No Brasil estima-se que tenhamos dois milhões de autistas, mais da metade ainda sem diagnóstico.

Um dos únicos consensos entre a comunidade médica em todo o mundo é de que quanto antes o diagnóstico for feito e o tratamento iniciado, melhor será a qualidade de vida da pessoa com autismo. A fim de auxiliar a descoberta precoce e para que a sociedade comece a conhecer os sutis sinais do autismo em bebês e crianças cada vez mais cedo, inúmeras ações são desenvolvidas para trabalhar a conscientização e o combate ao preconceito.

Comentários

Postagens mais visitadas