Centro de Apoio Pedagógico de Ilhabela realiza reunião sobre desenvolvimento infantil






Participaram da reunião pais e profissionais da E.M. Terezinha de Jesus Ferreira



A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realizou na segunda-feira, 24, uma reunião com os pais dos alunos e profissionais da E.M. Terezinha de Jesus Ferreira, sobre o desenvolvimento infantil, na Biblioteca Prefeita Nilce Signorini, na Barra Velha.

A reunião foi ministrada por Monica Nascimento e Andrea Sickel, respectivamente psicóloga e fonoaudióloga do Centro de Apoio Pedagógico de Ilhabela (CAPI), que aconselharam pais e professores presentes a impor os limites durante o crescimento da criança.

Segundo a psicóloga Monica Nascimento, a conversa tem por objetivo auxiliar os pais e profissionais que passam muito tempo com as crianças, como professores a auxiliares de primeira infância, a entenderem e contribuírem com a evolução infantil de forma saudável. “Entre os temas ministrados explicamos sobre a imposição de limites, o desfralde (cortar o uso de fraldas), mordidas, além do uso de chupetas e mamadeiras. Escolhemos estes temas pois podem ser trabalhados tanto pelos pais, como pelos profissionais da creche”, completa a psicóloga.

A diretora da E.M. Terezinha de Jesus Ferreira, Edilaine Celestino Baesse, ressalta a importância da reunião, visto que a unidade atende crianças que estão na faixa etária dos temas retratados pelas profissionais do CAPI. “O encontro foi muito importante já que atendemos crianças de 1 a 3 anos de idade. A psicóloga Monica, e a fonoaudióloga Andrea, falaram do desenvolvimento infantil e tiraram muitas dúvidas dos pais como agressividade, uso de fraldas, chupetas e mamadeiras”, finaliza.

Esta é mais uma ação desenvolvida pelas profissionais que já ministraram cursos de formação e capacitação voltados às API’s (atendendo as questões programa São Paulo pela Primeiríssima Infância) no mês de março e palestra sobre “TEA e a Inclusão Escolar”, que tem como ponto central o conhecimento do Transtorno de Espectro Autista, realizada em diversas escolas da rede pública da cidade durante este mês (em homenagem ao Dia Internacional de Conscientização do Autismo, comemorado mundialmente no dia 2 de abril).

Os serviços do Centro de Apoio Pedagógico de Ilhabela podem ser solicitados por qualquer unidade escolar da rede pública municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas