Atletas de Ilhabela recebem apoio da Prefeitura e participam de competições fora do município






Atletas de Ilhabela que competem em diversas modalidades como basquetebol, natação, Downhill, futebol, Stand Up e Jiu-Jitsu, por exemplo, seguem uma rotina intensa de competições fora da cidade. Somente nas últimas semanas foram diversos campeonatos em outros municípios e, para que estes atletas possam representar o arquipélago, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, incentiva estes competidores que trazem excelentes resultados ao arquipélago.

A equipe de basquete venceu dois jogos em casa, um contra São Sebastião (72×12) e o outro contra Caraguatatuba (83×57), além de vencer a cidade de Lorena, de 76 a 37. Mas, na final da fase regional, Ilhabela foi eliminada pelo time de São José dos Campos que é referência na modalidade na região, não avançando para a fase estadual.

Já a equipe ilhabelense de natação é formada por 5 atletas entre 10 e 17 anos e esteve em Pindamonhangaba competindo contra São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, Pindaminhangaba, Caraguatatuba, Lorena, entre outras cidades. Treinados pelos professores Augusto Swaid e Paloma, os nadadores Chistopher, Johnny, Josué, Kailane e Nichollas representaram o arquipélago disputando com atletas campeões estaduais.

E os competidores da natação de águas abertas foi para a quinta etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas, no Guarujá. Os nadadores participaram das provas curta (1km), média (2km) e longa (3km), trazendo medalhas de prata e bronze para casa.

O nadador Samuel Dimas viajou para Foz do Iguaçu onde participou do 22º Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. O atleta disputou as provas de 5km e 10km, que compõem a 2ª e 3ª etapas do campeonato.

Em Florianópolis os atletas de Stand Up competiram no Super SUP Brasil 2017 e, mais uma vez, deu ouro e bronze para Ilhabela nesta primeira etapa. O atleta Guilherme dos Reis conquistou o primeiro lugar na categoria Race 12’6 Profissional Masculino. E no amador, Lauro Barbeito levou o bronze, classificando em 3º lugar na categoria Race Amador 12’6″. As provas foram disputadas na Praia Mole e o campeonato é válido como primeira etapa do circuito brasileiro de SUP Wave e seletiva para o Mundial da ISA.

No Downhill a equipe de Ilhabela marcou presença na 4º etapa da Liga realizada em Mairiporã (SP). Vinte e sete corredores representaram o município nos dias 13 e 14/5. A prova é válida pelo ranking oficial.

Comentários

Postagens mais visitadas