UBS Barra Velha inaugura biblioteca infantil e brinquedoteca






A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Barra Velha inaugurou na tarde de ontem, 16, o primeiro espaço lúdico para crianças. A iniciativa está associada ao Programa Primeiríssima Infância e proporcionará atividades para os pequenos de diferentes faixas etárias. O espaço conta com uma biblioteca infantil e uma brinquedoteca e a cerimônia de entrega foi acompanhada pela vice-prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, representando o prefeito Márcio Tenório, que não pôde comparecer devido a compromissos oficiais.

Toda a organização do local foi desenvolvida pela equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) “Golfinho”. A vice-prefeita parabenizou a equipe, enfatizou a ação da UBS e a disposição e determinação para concluir o recinto. “A iniciativa da Unidade Barra Velha é maravilhosa. Além da importância do brincar na vida das crianças, torna o ambiente mais acolhedor. Dessa forma, é amenizada aquela impressão de medo que se tem de postos e hospitais. Parabéns à equipe ‘Golfinho’ “, ressaltou Gracinha.

A técnica em enfermagem, Andréa Tobias, explica que a criação do ambiente vem da ideia de humanização nas UBS’s. “Queremos interagir com a criança, tirar o possível receio ou medo que ela possa sentir ao entrar em contato com médicos e enfermeiros. A ideia da humanização atende basicamente bebês de zero a três anos, mas nós trouxemos também brinquedos e desenvolvemos atividades para todas as faixas etárias”, finaliza Andréa.

A UBS Barra Velha fica na rua Benedito dos Anjos Sampaio, nº 225. Para mais informações: (12) 3895-7190.



Espaço lúdico

Criar espaços lúdicos aos quais todas as crianças possam ter acesso significa oferecer-lhes a possibilidade de conviver com as diferenças individuais e viver experiências das quais são muitas vezes privadas por suas condições sociais. Os espaços lúdicos têm o potencial de congregar as famílias da comunidade e oferecer-lhes a oportunidade de troca, lazer e aquisição de informações a respeito do período de desenvolvimento das crianças e orientações sobre quais estímulos e atividades são mais adequados para a faixa etária.

Comentários

Postagens mais visitadas