Comissão Municipal do Emprego realiza primeira reunião do ano






Na quinta-feira, 27, a Comissão Municipal do Emprego realizou a primeira reunião do ano no PAT de Ilhabela. Participaram do encontro a presidente da comissão, Alda Torres, o diretor regional do PAT, Marco Pazzini, Júlia Tenório, presidente do Fundo Social e representantes da secretaria de Turismo e recursos humanos da Prefeitura, além de empregadores do município.

A comissão tem como principal finalidade decidir sobre a implantação dos programas com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) no município, assim como propor novas ações ligadas às especificidades de mercado.

Os empregadores pontuaram a falta de postura dos jovens na procura de empregos, como as vestes e vocabulário. “Muita gente não consegue emprego porque não sabe se portar em uma entrevista, não sabe fazer um currículo, às vezes a pessoa até tem qualificação, mas não consegue passar em uma entrevista”, disse o diretor regional, Marco Pazzini.

Alda Torres enfatizou que a falta de qualificação dos candidatos é um grande problema, já que estes acabam não entendendo a recusa do empregador, muitas vezes por não possuírem o perfil da vaga, o que sempre acarreta críticas.

Para a presidente do Fundo Social de Ilhabela, Júlia Tenório, muitas pessoas vão até o fundo à procura de recolocação profissional. “O que fazemos no Fundo Social é qualificar as pessoas para que elas tenham oportunidades no mercado de trabalho, muitas chegam até lá achando que temos vagas de emprego, mas orientamos a procurar o PAT, que tem as vagas do comércio e das pousadas”, declarou.

Na próxima reunião, que ainda está com data a definir, a comissão irá discutir o plano de empregos para 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas