Prefeitura de Ilhabela abre inscrições para oficina “Fotografia Analógica e Digital”
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundaci – Fundação Arte e Cultura de Ilhabela – abre inscrições para a oficina “Fotografia Analógica e Digital”, que será ministrada pela fotógrafa Natália Tonda. A oficina acontecerá dia 19 deste mês, das 8h30 às 12h30, na Biblioteca e Videoteca Municipal Prefeita Nilce Signorini, na Barra Velha. A indicação é a partir dos 14 anos.
A oficina “Fotografia Analógica e Digital” apresentará um breve resumo sobre a história da fotografia. Posteriormente, a discussão será baseada nas possibilidades da fotografia analógica e no uso do filme fotográfico, analisando as diferenças da fotografia digital e expondo a evolução da câmera fotográfica. Com exercícios práticos, o participante irá explorar as diferenças que podem ser alcançadas nas duas linguagens e como isso afeta o efeito final da imagem.
Para se inscrever na oficina, que oferece 20 vagas, basta efetuar a inscrição na Biblioteca e Videoteca Municipal Prefeita Nilce Signorini, que fica na avenida Princesa Isabel, nº 1682, na Barra Velha até o dia 18, com o RG em mãos.
A oficina é oferecida por meio do projeto Pontos Mis (Museu da Imagem e do Som) e fornece certificado aos participantes.
Natália Tonda
Fotógrafa de formação, realiza oficinas de fotografia analógica e digital. Trabalhou com produção cultural na exposição “Em nome dos Artistas”, na Bienal de São Paulo e na Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. É integrante do coletivo interdisciplinar Descompasso e atualmente atua como freelancer na área de fotografia e produção cultural.
Pontos MIS
O Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e as cidades do Estado.
Comentários
Postar um comentário